Terça-Feira, 18 de junho de 2024

Clippings

EXPO FÓRUM VISITE SÃO PAULO TEM INÍCIO NESTA QUARTA (15)

EXPO FÓRUM VISITE SÃO PAULO TEM INÍCIO NESTA QUARTA (15)

Toni Sando, presidente da Unedestinos, ressalta, durante o Expo Fórum Visite São Paulo como os eventos impactam na experiência dos viajantes

Expo Fórum Visite São Paulo tem início nesta quarta (15)

Toni Sando, presidente da Unedestinos, destaca como a programação do Expo Fórum Visite São Paulo foi pensada para fortalecer e impulsionar o trabalho dos profissionais (Foto: Felipe Lima)

São Paulo (SP) – O Expo Fórum Visite São Paulo Edição Capital está em pleno andamento, ocorrendo hoje (15) no Novotel Jaraguá, localizado no centro de São Paulo. O evento, direcionado aos profissionais do setor de Turismo, foi meticulosamente planejado para proporcionar capacitação aos participantes, abrangendo uma variedade de temas que englobam diversos nichos e segmentos, além de questões sociais relevantes, como a promoção de São Paulo, o empoderamento feminino, a implementação de práticas ESG no setor de Turismo, Eventos e Viagens, bem como capacitações sobre turismo acessível, turismo LGBTQ+, turismo afro e o lançamento do Guia Pet.

Pensando em como os eventos servem como vitrine, Toni Sando, presidente da Unedestinos, destaca a necessidade de inovar e da importância do fator surpresa. “Precisamos oferecer uma experiência enriquecedora aos participantes. A cidade está em movimento, e um evento que surpreende em conteúdo e negociação quanto em experiência. As pessoas podem assistir aos conteúdos online, mas quando participam presencialmente, desejam uma experiência única”, afirma Sando.

Ele destaca ainda a importância da qualidade dos eventos para garantir a satisfação dos participantes e promover o destino. “Quando o evento é bem-sucedido, ele se torna uma referência para o destino. Nosso desafio é fazer com que as pessoas compreendam que, em cada momento do roteiro do viajante, todos são embaixadores do destino”, ressalta Sando.

Além disso, o presidente enfatiza a preocupação com a sustentabilidade, destacando que o Expo Fórum Visite São Paulo é um evento com emissão zero de carbono. Sando enfatiza, ainda, o compromisso do evento em integrar, promover e capacitar os profissionais do setor, buscando equilibrar a realização do evento com a promoção do destino. Por isso, destaca como o uso da inteligência artificial já é um auxílio para os profissionais. “Nosso site oferece um guia de turismo com inteligência artificial, proporcionando acesso a informações e recursos cada vez mais sofisticados”, conclui.

Rodolfo Marinho, secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, marcou presença na abertura do evento e falou sobre o evento, que auxilia na relação público-privado. “A gente tem um dia cheio de coisas, incluindo o lançamento do novo site do observatório de Turismo para todos que quiserem debater sobre melhorias”, anuncia o executivo, que reforçou como os dados da cidade são referências mundial.

Fonte: https://brasilturis.com.br/2024/05/15/expo-forum-visite-sao-paulo-tem-inicio-nesta-quarta/

Compartilhe em suas redes sociais: