Terça-Feira, 29 de outubro de 2024
Circuito Entre Serras e Águas
Uma das regiões mais belas do Brasil. Lugar de rios, lagos, represas, cachoeiras e matas reservadas. Classificado como um dos melhores climas do mundo. Com paisagens exuberantes e um povo que gosta de receber. Este é o Circuito Entre Serras e Águas, destino do interior paulista, próximo à capital, visitado por milhares de turistas anualmente, que levam daqui experiências de lazer, diversão e ótimas histórias.
O Circuito é composto pelas 12 cidades do ARC&VB – Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem – mais o município de Guarulhos. Pedaços do paraíso encravados entre as serras de São Paulo, as cidades do Circuito misturam riquezas naturais, patrimônio histórico e arquitetônico, gastronomia e cultura popular. Tudo para encantar o visitante, que, dizem, quando vem uma vez, sempre quer voltar.
Nosso principal atrativo é a natureza e essa beleza exuberante faz parte da Serra do Itapetinga que compõe um grande corredor ecológico e de biodiversidade que se conecta com o parque Estadual da Cantareira, essa junção tem a principal função de preservar e conservar os recursos ambientais, principalmente a água, nossa riqueza maior.
Suas serras são um convite à aventura. Caminhadas, trilhas, escaladas, cavalgadas, contemplação são apenas algumas das opções que os visitantes têm para entrar em contato com a natureza, respirar ar puro e desbravar os quatro cantos dessa região tão rica. As águas do circuito são responsáveis pelo abastecimento de 60% da região metropolitana de São Paulo. E esta importância vai além, pois é nessas águas que moradores e turistas buscam lazer e aventura.
Além dos atrativos históricos e naturais, uma infraestrutura completa está à espera do turista. Hotéis, bares, restaurantes, lojas, espaços para eventos e muito mais.
Fonte: Site Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau.