Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Durante a WTM Latin America de 2015, um grupo de profissionais, empresas e entidades foram responsáveis por um marco significativo no setor de turismo, eventos e viagens. De um encontro no qual foi discutida a carência por uma real representatividade dos agentes ativos na captação de eventos nacionais e internacionais para os destinos brasileiros, foi lançada a UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos.
UNEDESTINOS é criada durante WTM Latin America 2015
Logo após sua criação, em 2015, a UNEDESTINOS foi convocada para auxiliar no levantamento de pautas do setor, junto ao Ministério do Turismo e com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, da Câmara dos Deputados
Deputado Alex Manente em encontro com a UNEDESTINOS
Ministro do Turismo em reunião com a UNEDESTINOS para alinhamento de pautas
Ainda este ano, realizou o 1º UneCongresso, o Congresso da UNEDESTINOS, sucesso de público em Florianópolis, com agenda recheada de conteúdo com os lideres do setor do Brasil e da América Latina. A segunda edição aconteceu em 2016 em São Paulo, realizado em conjunto ao LAMEC, Latin America Meetings & Events Conference, da MPI – Meeting Professionals International. Neste mesmo ano, foi lançada a campanha #SomosTodosRio2016, em prol dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
I UneCongresso realizado no Costão do Santinho
Criando relevância, selou parceria com o jornal Brasilturis, que passou a publicar artigos dos destinos associados. Posteriormente passa a contribuir para o veículo Hôtelier News.
Tendo como um dos seus pilares a representatividade horizontal, os destinos associados que participam de feiras internacionais, como IBTM México e IMEX Las Vegas, por exemplo, levam consigo a bandeira da UNEDESTINOS, divulgando o Brasil e seus destinos.