Terça-Feira, 18 de junho de 2024

Notícias

ASSOCIADOS UNEDESTINOS APROVAM AS CONTAS EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

ASSOCIADOS UNEDESTINOS APROVAM AS CONTAS EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, reuniu seus associados em assembleia virtual ontem, quinta-feira (25) de Abril, para prestação e aprovação de contas referente ao exercício de 2023, e foi aprovada por aclamação por todos os membros.

Toni Sando, presidente da entidade comentou que entre idas e vindas à Brasília a Unedestinos vem marcando forte presença junto com as Organizações de Visitors e Conventions Bureaus que tem demonstrado um protagonismo muito intenso junto as entidades nacionais nesse trabalho coletivo em relação ao PERSE e a Reforma Tributária, e isso tem mostrado muito valor que as organizações de destinos têm dentro do cenário. “O papel estabelecido desde a criação da Unedestinos em 2015 durante a feira WTM Latin America no Expo Center Norte, um dos objetivos estabelecidos era justamente essa representatividade, e cada um tem feito o papel na sua cidade e no seu estado para que juntos possamos nos consolidar como entidade parceira da hotelaria, dos eventos e de todos os segmentos ligados ao nosso setor,” salientou Toni.

A assembleia foi realizada de forma remota, que de acordo com todas as diretrizes legais, com coordenação da Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, que secretariou a Assembleia, o que facilita o maior quórum dos associados. O relatório das ações de 2023 foi apresentado pela Gerente Executiva, Keila Moreira, mostrando transparência e legalidade da atuação da entidade no ano de referência.

O balanço financeiro de 2023 foi apresentado por Kelly Oliveira, diretora administrativo financeiro do Visite São Paulo, com o seu trabalho voluntário para a entidade, elabora as demonstrações financeiras anualmente e dá todo o apoio na governança corporativa da Unedestinos. Em 2023 teve uma receita atípica graças aos patrocínios adquiridos para o UneCongresso, o que gerou superavit e garantiu a contratação do escritório jurídico Lima & Volpatti Advogados especializado nas pautas do governo federal principalmente nos temas PERSE e reforma tributária. “Houve um reajuste no mês de março de 2024 da contribuição das mensalidades dos associados pelo índice do IGPM, e de acordo com a aprovação da diretoria, foi contratado uma licença do sistema Sales Force, para garantir que as próximas gestões tenham todo o histórico de ações e financeiro da entidade, dentro de uma única plataforma” comenta Kelly.

De acordo com Giorgio Souza, diretor executivo do Joinville Convention & Visitors Bureau e Vice-Presidente Financeiro da entidade, a principal fonte de receita da entidade, além das mensalidades, é o UneCongresso, recurso este, importante e necessários para que a Unedestinos alcance seus objetivos. Ainda quanto ao UneCongresso, reiterou que “o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências e de muito conhecimento e aprendizado, por isso, a importância de contar com a participação de toda rede de CVBs”  reforça Giorgio Souza.

Compartilhe em suas redes sociais: