REGRAS PARA SUBMISSÃO DE CASES
4º PRÊMIO UNEDESTINOS
9º UNECONGRESSO
1. CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DOS CASES
Os cases poderão ser inscritos em uma das seguintes categorias:
1.1. Visitors, Comunicação e Promoção
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- Exemplos: campanhas publicitárias, ações promocionais B2C, programas de benefícios para turistas, workshops em destinos emissores, ativações em feiras, parcerias promocionais, entre outros.
1.2. Gestão e Relacionamento com Associados & Comunidade
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- Exemplos: incremento de fontes de receita, implementação de sistemas, treinamentos e capacitações, programas de benefícios para associados, iniciativas de sustentabilidade, envolvimento comunitário, pesquisas de demanda, observatórios de turismo, premiações, entre outros.
1.3. Captação de Eventos
Exemplos: programa embaixadores, captação de eventos, políticas de apoio, materiais promocionais específicos, entre outros.
1.4. Relacionamento com Compradores de Eventos
Exemplos: corporate tours, eventos para compradores MICE, estratégias de fidelização, programas de hospitalidade, entre outros.
Observações
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- Período de referência: Os cases devem ter sido implementados em 2024 e apresentar resultados
- Apenas cases de associados da UNEDESTINOS em dia com suas anuidades serão aceitos.
2.EIXOS DE AVALIAÇÃO
Os cases serão avaliados com base nos seguintes eixos:
2.1 Iniciativa Inovadora
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- Originalidade em relação a outras iniciativas do setor.
- Uso de novas abordagens, tecnologias ou estratégias.
- Potencial de inspiração e replicabilidade.
2.2 Grau de Dificuldade
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- Complexidade do projeto considerando o contexto do CVB.
- Estratégias adotadas para superar desafios operacionais, financeiros ou institucionais.
- Criatividade na solução de problemas.
2.3 Gestão e Implementação
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- Clareza dos objetivos e alinhamento com as estratégias do destino e do CVB.
- Qualidade do planejamento e parcerias envolvidas.
2.4 Custo x Benefício
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- Retorno sobre o investimento (ROI) e impactos econômicos para o destino.
- Benefícios para associados e stakeholders.
- Alcance, visibilidade e engajamento gerado.
2.5 Sustentabilidade e Legado
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- Contribuição para o desenvolvimento sustentável do destino.
- Inclusão social, diversidade e acessibilidade.
- Potencial de continuidade e impacto a longo prazo.
3. PROCEDIMENTO PARA SUBMISSÃO DOS CASES
3.1 Fase de submissão (04 de fevereiro a 04 de abril de 2025, até as 23:59)
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- Preenchimento do formulário de inscrição nesta página.
3.2 Fase de classificação (20 de maio a 18 de junho de 2025, até 23:59)
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- Os cases finalistas serão informados por e-mail e deverão confirmar sua presença no 9º UneCongresso 2025.
- Os finalistas deverão produzir um vídeo livre de até 05 minutos a ser enviado por meio de link para acesso até 18 de junho de 2025.
3.3 Fase de avaliação final e premiação (26 de junho de 2025)
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- Os vídeos dos cases finalistas serão apresentados para os participantes do 9º UneCongresso 2025 para votação.
4. SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO
4.1 A abordagem dos 05 eixos é obrigatória tanto no formulário de inscrição (resumo do case) quanto no vídeo básico de até 03 minutos de apresentação do case, e que compõem os pré-requisitos para a inscrição.
4.2 A avaliação será feita pelos consultores técnicos da UNEDESTINOS – que obrigatoriamente não poderão ter participado do projeto em questão e não poderão ter trabalhos ativos com o CVB que está submetendo o case.
4.3 Cada eixo receberá uma pontuação variável entre 06 e 10 (onde 06 representa razoável, 07 regular, 08 bom, 09 muito bom, 10 excelente). Cada eixo corresponderá a 20% sobre a pontuação atribuída pelo consultor.
4.4 Todos os cases serão avaliados por 03 consultores. A média simples das pontuações individuais de cada consultor corresponderá ao valor final do case.
4.5 Serão classificados como finalistas os 03 cases que alcançarem as pontuações médias mais altas.
4.6 Os finalistas deverão produzir um vídeo livre, de até 05 minutos de duração, que também deverá contemplar os 05 eixos de avaliação, que será apresentado durante o 9º UneCongresso 2025. Não haverá defesa presencial do case, somente a apresentação do vídeo, mas um representante do CVB que submeteu o case deverá estar presente para eventuais esclarecimentos da plateia.
4.7 A ordem das apresentações das categorias e dos vídeos dos finalistas será feita por meio de sorteio, presencial, durante o 9º UneCongresso 2025.
4.8 Os vencedores (primeiro, segundo e terceiro lugar) serão definidos por votação online e simultânea, com a participação de um voto por CVB presente no 9º UneCongresso 2025. A votação será realizada por meio de um formulário acessado via QR Code/link, durante as apresentações dos cases finalistas, imediatamente após a exibição dos três cases de cada categoria, na tarde do dia 26 de junho.
4.9 O resultado da votação e a entrega dos troféus de premiação ocorrerá na Cerimônia de Entrega de Prêmios – atividade social do9º UneCongresso 2025, no dia 26 de junho à noite. Imprescindível a presença de representante dos CVBs finalistas para recebimento do prêmio.
4.10 Os vídeos premiados serão veiculados nas mídias sociais e website da UNEDESTINOS.
5. ORIENTAÇÃO: MATERIAL PARA INSCRIÇÃO DE CASES
5.1 Formulário de inscrição está disponível logo abaixo após o Aceite dos termos descritos nesta página.
A inscrição coletará:
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- Dados de contato do CVB e seus representantes
- Informações obrigatórias dos cases
- Espaço para descritivo geral do case
- Termo de autorização de publicação.
Observações
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- Somente 01 case por formulário.
- Preenchimento obrigatório para todos os cases inscritos.
5.2 Relato do resumo do case em formato de vídeo vertical (para publicação em redes sociais) de no máximo 03 minutos, filmado em cenário único, sem edição ou adição de áudios, vídeos ou imagens externas complementares, exceto a fala do representante do CVB e a eventual apresentação de materiais de apoio durante a sua fala. Deverá ser anexado ao formulário em campo específico.
Observações
O vídeo deve ser o mais próximo ao apresentado no modelo de referência, tanto por questões de paridade (para que destinos com menos recursos não sejam prejudicados por não poderem investir em materiais mais sofisticados, produção de vídeos promocionais) como para facilitar a comparação entre os cases pelos consultores.
Modelo de referência no link abaixo:
https://shre.ink/bStk
Observações:
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- Somente 01 vídeo resumo por case
- Somente recebido via link inserido no formulário de inscrição no campo específico.
- Envio obrigatório para todos os cases inscritos.
5.3 01 Material complementar ilustrativo do case, podendo ser em formato de apresentação (máximo de 08 slides) ou texto com fotos (máximo de 15 laudas) fonte Arial tamanho 12 espaçamento duplo. Exclusivamente formato PDF ou JPEG.
Observações:
- Somente 01 material resumo por case
- Somente recebido via link inseridono formulário de inscrição no campo específico
- Envio obrigatório para todos os cases inscritos.
5.4 Vídeo promocional do case finalista, produção em formato horizontal, alta resolução para projeção em telão durante o 9º UneCongresso, conteúdo livre, podendo contemplar edição com outros vídeos, inserir cenários, imagens, entrevistas, com no máximo 5 minutos.
Observações
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- Somente 01 vídeo por case
- Obrigatório para cases finalistas
- Deverá ser enviado por meio da plataforma indicada pela Unedestinos.
5.5 Casos excepcionais serão avaliados pela comissão organizadora do prêmio e publicados para nivelamento de informação. Será possível a inscrição de projetos feitos em parcerias entre Convention & Visitors Bureaus e Entidades de Destinos. Nesse caso, destacar na pergunta relacionada a PARCERIAS e enfatizar o percentual da participação.
6. CRONOGRAMA
- 04 de fevereiro a 04 de abril de 2025, até as 23:59- Prazo de submissão dos cases via formulário específico no site da UNEDESTINOS.
- 04 de abril a 19 de maio – Avaliação dos cases pelos consultores técnicos da UNEDESTINOS)
- 20 de maio de 2025 (podendo ser antes, a depender do número de cases inscritos) – Anúncio dos finalistas-03 de cada categoria), por meio do site e mídias sociais da UNEDESTINOS.
- 18 de junho – envio dos vídeos dos finalistas do 4º PRÊMIO UNEDESTINOS.
- 26 de junho, quinta, tarde (durante o 9º UneCongresso) – Apresentação dos vídeos dos finalistas de cada categoria para os participantes do 9º UneCongresso.
- 26 de junho, quinta, tarde (durante o 9º UneCongresso) – votação dos cases finalistas pelos participantes.
- 26 de junho, quinta, noite – Cerimônia de Entrega de Prêmios
- 27 de junho (a partir de) – Divulgação dos premiados no site e mídias sociais da UNEDESTINOS)
7. PERGUNTAS DO FORMULÁRIO
- E-mail
- AUTORIZA A PUBLICAÇÃO DO CASE?
- ESTOU CIENTE E CONCORDO COM AS REGRAS PARA SUBMISSÃO DE CASES DO 4º PRÊMIOUNEDESTINOS – 9º UneCongresso
- NOME DO CVB *
- CIDADE(S) QUE REPRESENTA *
- ESTADO
- WEBSITE
- TELEFONE DE CONTATO (WHATSAPP)
- RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO
- CARGO DO RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO
- NOME DO PROJETO E PERÍODO DE EXECUÇÃO
- (Insira o título do projeto submetido para a premiação.)
- DESCRIÇÃO DO PROJETO
- (Obrigatório: objetivo, objeto e justificativa)
- O QUE PODE SER CONSIDERADO INOVADOR NESTE PROJETO?
- Comente o grau de dificuldade de implementação deste projeto em relação a sua complexidade e recursos disponíveis.
- QUAIS AS SOLUÇÕES ENCONTRADAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS?
- DE QUE FORMA ESTE PROJETO ESTÁ ALINHADO COM A MISSÃO DO CVB?
- HOUVE APOIADORES, PATROCINADORES OU PARCEIROS?
- (Se sim, mencione quem e o papel de cada um. Caso contrário, responda “Não”.)
- QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS RESULTADOS ALCANÇADOS E LEGADOS DEIXADOS PELO PROJETO
- COMO PODE SER AVALIADO O RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO DESTE PROJETO?
- O PROJETO TROUXE QUAIS BENEFÍCIOS AOS STAKEHOLDERS DO CVB (ASSOCIADOS,ENTIDADES DO DESTINO, COMUNIDADE E DEMAIS ENVOLVIDOS)?
- COMENTE OS ASPECTOS DE SUSTENTABILIDADE – SOCIAL, AMBIENTAL E/OU ECONOMICAENVOLVIDOS NO PROJETO.
- TRATA-SE DE UM PROJETO QUE TERÁ CONTINUIDADE? COMENTE.
- POR QUE ESTE PROJETO MERECE GANHAR A PREMIAÇÃO DO MELHOR CASE?
- (Explique os diferenciais e relevância do projeto para justificar sua escolha como vencedor.)
- ANEXO 1 – VIDEO DE 03 MINUTOS
- TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO 100 MB
- VIDEO NA VERTICAL CONFORME REGRAMENTO
- ANEXO 2 – MATERIAL PROMOCIONAL
- TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO 100 MB
- 01 APRESENTAÇÃO (PPT OU SIMILAR) OU LIVRETO, FOLDER EM PDF OU JPEG
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