Sexta-Feira, 24 de maio de 2024

Unecongresso

UNECONGRESSO/2017

O MPI Lamec & III UneCongresso, que aconteceu na quinta-feira, 06 de julho de 2017, no WTC Events Center, deu, ao final do evento, posse as novas diretorias da Meeting Professionals International (MPI) e União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS). A cerimônia teve início com o então Presidente da MPI, Rodrigo Cordeiro, que convidou ao palco os novos Presidentes Ney Neto, para a MPI, e Toni Sando, do São Paulo Convention & Visitors Bureau, para a UNEDESTINOS. “Convido ao palco dois queridos amigos para assumir as gestões destas relevantes entidades”, disse, “Meu desejo é sorte para cada um nesta jornada, e agora meu papel é passar a fala a vocês”.

 

Dando contexto à renovação que as entidades recebem, durante todo o evento, sucesso de público que contou com cerca de 700 inscritos, foram abordados cases de sucesso e painéis com questões de relevância para o setor de turismo, eventos e viagens. Entre as diversas palestras do evento, membros da UNEDESTINOS e profissionais consolidados do setor marcaram presença.

Na mesa de DR, que esperava público de 20 pessoas e ultrapassou 100, houve diálogo aberto entre os CVBs e os organizadores e promotores de eventos, aprofundando conhecimento sobre suas funções para alinhar o trabalho conjunto. Os participantes foram Rodrigo Cordeiro, MCI; Wilson Ferreira Jr, Ampro; Marcelo Acquaviva, ABEOC; Ferdinando Lucena, João Pessoa CVB; Paulo Renato Fonseca Jr, Espírito Santo CVB; Rafael Elustondo de Souza, CCM; Fernando Palauso, SBC; Michael Nagy, Rio CVB; Roselaine Dantas, Campos do Jordão e Região CVB; e Elenice Zaparoli, São Paulo CVB.

 

Segundo o Presidente da UNEDESTINOS, Toni Sando, o dia teve um objetivo: “incomodar”. “A intenção do evento foi de que todos os profissionais do setor saiam com uma pulga atrás da orelha, pensando em como renovar as formas de trabalho, de acordo com o que o momento atual. É uma lição de casa para a nova gestão e todos os associados”, afirmou e finalizou falando sobre os planos em manter a integração e compartilhamento entre os destinos brasileiros: “As discussões e debates realizados serviram para plantar sementes de upgrades, que os CVBs e Entidades de Destinos e todo o setor poderão usar para se desenvolver. Este intuito da UNEDESTINOS em oferecer a integração e o compartilhamento de informações estratégicas continuará”.