Sábado, 14 de dezembro de 2024
6º UneCongresso ressalta a importância da união das organizações de Visitors e de Conventions Bureaus para retomada total dos eventos e do turismo
Na última semana, a Unedestinos realizou a o 6º UneCongresso, evento com foco na integração dos presidentes e profissionais das organizações de Visitors e de Conventions Bureaus, que atuam na promoção dos destinos turísticos e na captação de eventos. O evento foi realizado no Hotel Fairmont em Copacabana e contou com a participação de representantes de CVBs de todo o Brasil.
Durante a abertura do evento, Toni Sando, presidente da Unedestinos com Carlos Werneck, presidente do RJCVB e Michael Nagy diretor do Hotel Fairmont agradeceram a participação dos empresários e profissionais presentes e ressaltaram o papel destas Organizações como protagonistas do destino principalmente neste momento de retomada do setor de turismo, viagens e eventos.
Ao longo dos dois dias, os participantes puderam trocar experiências sobre o setor, tendências de viagens e eventos, conhecer os cases de sucessos dos destinos turísticos do Brasil. Eduardo Sanovicz, que teve passagens no CVB de Barcelona, Diretor do SPCVB, Presidente do Anhembi e da Embratur, trouxe a todos os presentes uma retrospectiva do turismo no Brasil, a participação dos profissionais de CVBs na estrutura da Embratur, plano aquarela, EBTs, promoção internacional, entre outras ações importantes para o desenvolvimento do turismo.
Na sequência, Eduardo, como presidente da ABEAR, apresentou as tendências e perspectivas do setor aéreo, assim como Paulo Mendes do Amadeus e Rodolfo Delphorno da Omnibees apresentaram dados relevantes do setor de viagens. O evento contou com apresentações como: Cenários dos CVBs Internacionais com Jim McMichael do Las Vegas CVB, Ator ativo na Cadeia de Turismo do Rio Galeão com Ana Paula Lopes e Rafael Carrara, Promoção do Destino através do Entretenimento com Duda Magalhães da Dream Factory, Seja protagonista do seu Destino com o Lucas Schweitzer, presidente do Floripa Convention & Visitors Burau, Marketing de Destino com Luis Justo do Rock in Rio, ICCA – Up Date Ações Brasil 2022 com a VP do Capítulo Latino-Americano da ICCA Cintia Mari Hayashi, Promoção do Destino através dos Centros de Convenções – GL Eventos com Deborah Soares e Vaniza Schuler consultora técnica da Unedestinos com o projeto de premiação e reconhecimento dos profissionais de marketing de destinos.
“A proposta desde a primeira edição do UneCongresso é a integração nacional” comenta Keila Moreira – Gerente Executiva da Unedestinos“ e a comissão organizadora com Giorgio Souza de Joinville, Brenda Silveira de Porto de Galinhas e Roberta Werner e Edgard Tomazini do Rio de Janeiro, foi possível integrar o trabalho e lazer (bleisure), e na Cidade maravilhosa não podia ficar de fora a Clínica de Beach Tenis by Fairmont, além da troca de muitas experiencias entre os associados da Unedestinos que tiveram a oportunidade de apresentar seus cases: Visite Ceará, Salvador Destination, Floripa CVB, Montanhas Capixabas, Brasília CVB, Curitiba CVB, Visit Iguassu, Balneário Camboriú CVB, Rio de Janeiro CVB, São Jose dos Campos Destination e Vale do Café CVB” conclui a executiva.
“O Congresso refletiu um momento de maturidade dos Convention & Visitors Bureau, percebido nas apresentações dos cases de sucesso e na capacidade técnica dos executivos que participaram do processo de capacitação do Observatório Unedestinos de Turismo e Eventos. Sem dúvidas, foi uma experiência muito enriquecedora”, destacou Claudia Maldonado, Presidente do Brasília Convention & Visitors Bureau e VP de Relações Institucionais da Unedestinos.
O evento contou com o patrocínio e apoio do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, RioGaleão, FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, Executive One, Even3, Arena ABTERJ – Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, Restaurante Marinho Atlântica, Gran Mercure Rio de Janeiro Copacabana e B&B Hotels.
Sobre a Unedestinos
A União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos) instituída em 2015 durante a WTM em São Paulo, é uma organização nacional, não governamental de direito privado, com personalidade jurídica própria, constituída sob a forma de Associação sem fins lucrativos e formada por entidades privadas, públicas e mista, especializadas na promoção de destinos, pesquisas, geração de conteúdo, programas de capacitação, apoio e captação de eventos em geral e que rege por um estatuto e pelas disposições legais aplicáveis.