Hospitaleira, carismática e receptiva, assim é descrita a Capital Brasileira do Vinho. Localizada na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves encanta a todos por sua gastronomia, cultura e belezas naturais. Tornando a cidade um importante destino turístico Nacional. Sua vocação industrial e turística, suas paisagens “bordadas de parreirais” e a garra de seu povo fazem do município um local peculiar e acolhedor.
Com 382 quilômetros quadrados de área e mais de 100 mil habitantes, constituídos por descendentes de italianos, poloneses e afro-brasileiros, Bento Gonçalves se destaca pelo setor moveleiro, 8% da produção nacional e 40% da produção estadual, e a vitivinicultura, que representa a terceira maior economia do município. Bento Gonçalves é também a primeira cidade do Brasil a obter a Indicação de Procedência pelos vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos.
O município encontra-se cercado pelos vales e montanhas da Serra Gaúcha, a 113 km de Porto Alegre. A Capital Brasileira do Vinho destaca-se pela qualidade de vida, medida pelo IDH, o índice agrega dados como longevidade, saúde, educação e renda.

Saiba mais:http://www.bentoconvention.com.br/pt-br

Free WordPress Themes, Free Android Games